Presidente eleito da Assembleia Legislativa, o deputado José Vitti (PSDB) será empossado no cargo nesta quarta-feira, 1º, às 10 horas, com presença confirmada do governador Marconi Perillo (PSDB) e do novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e outras autoridades. A solenidade marca o início dos trabalhos do segundo período da 18ª legislatura. Já as atividades em Plenário serão retomadas no dia 15 de fevereiro.
Além de José Vitti, integram a nova Mesa Diretora os deputados Mané de Oliveira (PSDB), 1º vice-presidente; Henrique Arantes (PTB), 2º vice-presidente; Bruno Peixoto (PMDB), 2º secretário; Lincoln Tejota (PSD), 3º secretário e Humberto Aidar (PT), 4º secretário. Com a decisão de Helio de Sousa (PSDB), de renunciar à 1ª secretaria, uma nova eleição será realizada ainda nesta quarta-feira, logo após a solenidade de posse.
Como presidente eleito, José Vitti fez questão de confirmar a sua presença na posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho. A solenidade acontece nesta quarta (1º), às 16 horas, com participação também do governador Marconi Perillo (PSDB).
Da mesma forma, o deputado foi pessoalmente levar o convite para a sua posse ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB). Durante a visita de cortesia, no Paço Municipal, ele estava acompanhado do deputado Wagner Siqueira (PMDB) e do suplente de deputado Lívio Luciano (PMDB). No encontro, Vitti e Iris relembraram o histórico de convivência entre as duas famílias. O pai do deputado, sr. José Vitti, veio de Rio Claro (SP) para Goiás na década de 70 e foi um dos precursores do ramo da mineração no Estado.
Ao fim da reunião, Vitti ressaltou o acolhimento e receptividade do prefeito, por quem ele diz ter respeito e admiração. “Iris é uma das figuras mais emblemáticas da nossa política, de relevância nacional e elevado espírito público, e sempre me recebeu com muita consideração”, destacou.
A eleição da Mesa Diretora ocorreu no dia 30 de junho, em sessão extraordinária, em chapa de consenso, com formação suprapartidária.