Recebi com muito pesar a triste notícia do falecimento do prefeito Maguito Vilela nesta madrugada. Ele nos deixou às 4h10 depois de uma batalha de mais de 80 dias contra as complicações da Covid-19.
Neste momento, meu coração e minhas orações estão com a família de Maguito, a quem eu estendo minhas condolências nas pessoas da esposa, Flávia Teles, e dos filhos Daniel, Miguel, Vanessa e Maria Beatriz.
Hoje, a cidade de Goiânia perde muito. Perde um gestor experiente, preocupado com os mais necessitados e com apurado senso de Justiça. Mas perde também um homem simples, conciliador e agregador. Eu perco um amigo e uma grande referência como homem público.
A liderança e poder de diálogo de Maguito Vilela vão nos inspirar a fazer o melhor para a cidade e para o povo goianiense. Não tem uma forma mais bonita de honrar o seu legado do que entregar a esta população os compromissos apresentados por ele.
Maguito deixa seu nome na história como um político sensível e visionário.
Quando foi governador de Goiás, criou programas sociais que servem de exemplo até hoje. Atleta desde cedo, apoiou e incentivou a prática de esportes em todas as suas administrações. Garantiu desenvolvimento e emprego. Como vereador, prefeito, deputado e senador, votou leis importantes para o Estado e para o Brasil.
Para Goiânia, Maguito defendeu um propósito que foi escolhido pela população. Seu ideal era fazer aqui em Goiânia a sua melhor administração. Tenho absoluta convicção que Maguito cumpriria sua missão e entregaria uma grande gestão ao povo desta capital.
Reafirmo o meu compromisso de servir ao povo goianiense com o propósito que nos trouxe até aqui. O papel de todos nós, que estamos hoje nesta administração, é levar adiante o compromisso e as ideias de Maguito Vilela.
Decretei luto oficial de sete dias e rogo a Deus que dê forças e console o coração dos familiares, dos milhares de amigos e admiradores que Maguito deixa aqui com saudades e gratidão. Que Deus o receba!