O vice-governador Lincoln Tejota exaltou, durante formatura de oficiais bombeiros na noite desta quinta-feira, os bons resultados das instituições de segurança em Goiás: “Nossos militares são as nossas referências e têm mostrado, com seu trabalho, que Goiás está em boas mãos.” Reafirmando o seu compromisso, respeito e admiração pelos agentes, Lincoln prestigiou a formatura de 32 novos oficiais e entregou homenagens.
Os aspirantes passaram por um treinamento intenso, com provas físicas, psicológicas, aptidão específica e muita dedicação ao militarismo. Eles resistiram e foram promovidos a Aspirantes-a-Oficial. “Meus heróis usam fardas”, disse Lincoln ao exaltar a coragem dos novos oficiais. O vice-governador destacou ainda o resultado do trabalho da corporação: já foram realizados, em 2019, mais de 40 mil atendimentos a ocorrências.
Na Turma Araguaia, nome dado ao grupo que se formou nesta quinta-feira, seis novos oficiais são de Rondônia, seis do Piauí e um do Amapá. Agora, todos eles integram o Corpo de Bombeiro Militar. A instituição mais respeitada por todos os brasileiros há 11 anos, segundo dados do Ibope. “Neste momento delicado da sociedade, os brasileiros olham para os bombeiros e enxergam a esperança de transformação da Nação”, afirmou Tejota.
Para o vice-governador, a atuação dos bombeiros goianos é referência no cenário militar de todo o país e o Governo de Goiás tem um compromisso de continuar oferecendo a estrutura necessária para que continuem trabalhando arduamente e garantindo a tranquilidade da população. “Eles não resumem o seu trabalho ao momento que estão vestindo a farda. E não há sentimento mais nobre do que esse, que é o de servir em tempo integral à nossa sociedade”, disse Lincoln Tejota.
Além do vice-governador, também estiveram presente na formatura o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Mateus; o deputado federal e representante do presidente Jair Bolsonaro, Major Vitor Hugo; os deputados estaduais Coronel Adailton e Major Araújo; o vereador Cabo Senna e demais autoridades militares.