DestaquesPolítica

Missão à China: Daniel Vilela articula acordos que serão formalizados pelo governador Ronaldo Caiado

Vice-governador Daniel Vilela na cidade de Jinan, na Província de Shandong, onde reuniu-se com lideranças políticas e empresários. Objetivo é viabilizar acordos comerciais e tratados de cooperação técnica que beneficiem Goiás e promova maior crescimento da economia goiana

Missão à China: Daniel Vilela articula acordos que serão formalizados pelo governador Ronaldo Caiado

Vice-governador esteve na província de Shandong, terceira maior economia chinesa e principal exploradora de minerais, além de maior produtora de legumes, frutas e hortaliças do país. Goiás e Shandong trocarão informações por plataforma virtual

No oitavo dia de trabalho na China, o vice-governador Daniel Vilela esteve na cidade de Jinan, na Província de Shandong, onde reuniu-se com o vice-governador Hon Deng para dar continuidade às articulações com empresários e autoridades chinesas. As audiências vão resultar na assinatura do governador Ronaldo Caiado de acordos comerciais e tratados de cooperação técnica que beneficiem Goiás e promova maior crescimento da economia goiana. A viagem oficial do chefe do Executivo está prevista para o segundo semestre deste ano.

O objetivo da missão comercial chefiada por Daniel Vilela é justamente abrir canais de diálogos com empresários e representantes de governos na China e antecipar as áreas de interesse do estado para a formalização de parcerias – por isso Shandong entrou no roteiro da comitiva goiana nesta segunda-feira, (19/06). A província é a terceira maior economia da China e a maior exploradora de minerais, como ouro e pedras preciosas, além de maior produtora de legumes, frutas e hortaliças do país.

“As empresas de Shandong são muito bem-vindas para investir no Brasil, em especial em Goiás. Queremos também estabelecer um canal oficial ainda mais forte para cooperação econômica e bidirecional entre nós e a China”, disse Daniel em audiência com o vice-governador Hon Deng.

Em seguida, elencou dados relativos ao estado, como “referência nacional no agronegócio”, “dono de um dos maiores parques industriais do país”, “destaque na mineração” e “segundo lugar no ranking da produção agrícola”. “Já estivemos nas províncias de Henan e de Hebei, mas estamos impressionados com a magnitude, com a força econômica de Shandong”, afirmou o vice-governador a Hon Deng.

Além do encontro com o vice-governador de Shandong, Daniel também esteve, mais cedo, com Li Yonghui, subchefe de Economia e diretores da província (cargo equivalente ao de secretário de estado) que atuam em áreas como comércio, relações exteriores e agricultura. Eles trataram da possível criação de uma plataforma eletrônica para otimizar a troca de conhecimento e de experiências em mineração, agronegócio, tecnologia e medicina veterinária. E também da viagem de um grupo de autoridades de Shandong a Goiás para conhecer, de perto, as potencialidades do estado.

Fotos: Bruno Farias

Fonte:Vice-governadoria – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics