Sociedade

Marconi Perillo entra de cabeça na campanha de Vanderlan

Vanderlan e o governador Marconi Perillo chegaram juntos no Tatersal de Elite de Goiânia, que estava lotado, com cerca de três mil pessoas, na noite  de ontem, 14. O clima era de festa na chegada do candidato do PSB à prefeitura de Goiânia, demonstrando que a militância está acreditando na vitória do ex-prefeito de Senador Canedo.

Os dois lados afirmam que o apoio é franco e aberto, com pensamento exclusivo no desenvolvimento de parcerias. “Chegou a hora de corrermos atrás do prejuízo que as últimas administrações de Goiânia deixaram para a cidade. Por isso, é com muito prazer que recebo o apoio do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, nesta noite”, destacou Vanderlan.

“Eu posso ter meus defeitos, Vanderlan, mas quando eu entro em um projeto eu entro de cabeça, entro com convicção e entro pra ganhar”, ressaltou Marconi Perillo ao reforçar seu apoio à candidatura de Vanderlan no início de seu discurso.

O apoio do governador Marconi Perillo à campanha de Vanderlan abre um novo ciclo na política de Goiânia, onde se vê um claro esforço e um desprendimento genuíno em prol da cidade e do povo, visto que nos últimos três mandatos, segundo eles, a política foi feita com o fígado, com privilégio a projetos pessoais e contra os interesses da população da capital.

Vanderlan reafirmou que é tempo de parar com políticas raivosas, antigas, que fogem das parcerias entre município e Estado para o desenvolvimento da cidade por questões políticas e eleitorais. “Nos últimos 16 anos, Goiânia tem sido administrada de uma forma atrasada e raivosa. As últimas administrações não buscaram parcerias, deixaram de investir na nossa cidade e, por isso, Goiânia está defasada”.

O governador disse que, junto com Vanderlan, vai fazer parceria longe da política velha, onde um político não podia falar para outro e a cidade ia ficando para trás. “Vamos fazer parcerias em relação a parques, parques industriais, tecnologia, habitação”. Marconi citou a alta aprovação dos hospitais estaduais. Mais de 90% de aprovação. Se fizermos parcerias em todas as áreas quem vai ganhar com isso é a cidade.

Apoios
Vanderlan, que tem afirmado que tem afirmado que é preciso colocar Goiânia acima de guerras partidárias, recebeu fortes declarações de apoio dos deputados federais João Campos (PRB), Lucas Vergílio (SD), Alexandre Baldy (PTN), Marcos Abrão (PPS), Sandes Júnior (PP) e Giuseppe Vecci, vice-presidente nacional do PSDB e que foi pré-candidato a prefeito de Goiânia. “A cidade precisa de um gestor, uma pessoa que tenha zelo e tenho cuidado, e essa pessoa é o Vanderlan”, afirmou Vecci.

Helio de Sousa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, disse que são pelo menos 30 deputados estaduais mobilizados na campanha de Vanderlan Cardoso. “O Vanderlan traduz a esperança, mudança e vamos ganhar as eleições com a mobilização de todos nossos apoiadores”.

O senador Wilder Morais (PP) lembrou que Vanderlan Cardoso tem uma trajetória que entrou para a história. “Ele é dos maiores empresários do Brasil e fez uma excelente gestão em Senador Canedo. Vanderlan ficará também na história de Goiânia, como ficou Nion Albernaz”.

O vice-governador José Eliton disse que tem observado nos últimos dias um sentimento tomando as ruas de Goiânia, um sentimento de esperança, de renovação, de que é possível sonhar e acreditar num futuro melhor. “Esse sentimento, Vanderlan, você carrega nos ombros a partir de agora. Você que é um homem moderno, que sabe administrar com coragem, sem demagogia”.

Números animadores
As últimas pesquisas de intenção de voto do goianiense animaram a militância da coligação Uma Nova Goiânia e o clima é de otimismo para que Vanderlan possa chegar ao dia das eleições empato com o primeiro colocado ou até mesmo em primeiro lugar. O governador classifica a evolução como um “crescimento sustentado”.

Na pesquisa estimulada Fortiori/DM, Vanderlan aparece com apenas 12,8% de diferença das intenções de voto em relação ao primeiro colocado. Já na espontânea, a diferença entre Vanderlan Cardoso e Iris Rezende é ainda menor. O peemedebista aparece com 26,8% das intenções de voto e Vanderlan Cardoso segue com 16,6%, diferença de apenas 10,2%.

O sucesso do evento é um reflexo do que se tem acompanhado nas ruas e nas pesquisas, celebrou Vanderlan. “Até semanas atrás tinha candidato de salto alto, montando secretariado, mas esqueceram de combinar com o povo”..

O candidato a vice-prefeito na coligação Uma Nova Goiânia, Thiago Albernaz resumiu o sentimento dos eleitores. “A festa está bonita, a campanha está pra cima. Estamos olhando no olho do goianiense e vendo que estamos no caminho certo, o da vitória por um novo jeito de administrar Goiânia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics