Política

Maguito e prefeitos entregam carta com demandas das cidades ao presidente Michel Temer

O prefeito de Aparecida de Goiânia e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Maguito Vilela (PMDB), se reuniu na tarde de ontem, 18, em Brasília, com outros 39 prefeitos de todo o país. Na reunião, que ocorreu na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), foi elaborado um documento contendo as principais demandas dos municípios como a promoção do diálogo federativo.

O documento foi entregue ao presidente em exercício Michel Temer (PMDB) após reunião dos prefeitos com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, no final da tarde desta quarta. “Propomos para o presidente a instalação de uma mesa de federativa permanente com representantes da união estados e municípios para retomar o desenvolvimento econômico do país”, destacou o prefeito Maguito vilela. Outra pauta que o prefeito enumerou como prioridade foi o aumento do repasse para o financiamento da saúde.

Os prefeitos estão mobilizados pelo momento social, econômico e político pelo qual passa o país neste momento e que reflete diretamente em suas gestões. Por isso a pauta apresentada ao presidente em exercício Michel Temer, pelos gestores contem propostas que busquem a retomada do desenvolvimento econômico e a superação dos desafios socais tão importantes para a população das cidades.

Além das demandas municipalistas já citadas, também farão parte do documento elaborado pela FNP, medidas estruturantes para o país; o subfinanciamento da saúde e assuntos que já tramitam no Congresso Nacional, como alternativas para o pagamento de precatórios e para o financiamento e custeio do transporte público.

Quem presidiu a reunião com os 40 prefeitos foi o presidente da FNP, prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB). Na mesa diretora também estava presente o prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati (PDT). O secretário de governo de Aparecida, Euler Morais, acompanhou Maguito nas reuniões na capital federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics