Sociedade

“Lúcio Flávio divulga pesquisa Black Friday e acha que advogado é bobo”

A OAB/GO contratou um jornalista para realizar assessoria de imprensa que é contratado pelo governo de Goiás (as duas contratações constam no portal transparência) que desenha os mesmos moldes da campanha que naufragou José Eliton. É o que afirma o vice presidente do Tribunal de Ética, Helvécio Oliveira e o Conselheiro Seccional Waldemir Malaquias.

“Lúcio Flávio divulga pesquisas Black Friday e acha que advogado é bobo”, diz Malaquias. “Lúcio Flávio é o candidato mais conhecido, mas não possui a mesma pujança da eleição anterior, ele é cara de  pau, mas em muitos casos ele não tem coragem de enfrentar o advogado para renovar suas promessas e mentiras”, diz o Conselheiro Seccional, ao apontar que Lúcio Flávio, enquanto candidato e presidente, não cumpriu com a carta programa com a advocacia.

Pesquisa Diagnóstico não costuma acertar

O crescimento de Pedro Paulo é evidente e o Lúcio devia descer do salto e respeitar os outros candidatos, enquanto advogados.

PESQUISA

A manifestação foi em resposta à pesquisa veiculada pelo instituto Diagnóstico, em que aponta Lúcio Flávio com 52% , Pedro Paulo com 20,30% Alexandre Caiado com 10% e 14,6% de indecisos.

Ocorre que, há dez dias das eleições estaduais, o mesmo instituto de pesquisa apontou virada histórica do governador José Eliton, e queda de Ronaldo Caiado. O que não aconteceu. A última rodada da pesquisa Diagnóstico sobre a disputa para o Governo de Goiás, divulgada em 27/9 apontou que a eleição seria decidida em segundo turno entre o governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, e o senador Ronaldo Caiado (DEM).

Pesquisa que não aconteceu

Para piorar: na eleição da OAB, há 17 dias das eleições passadas, o instituto Diagnóstico deu vitória para o Enil afirmando em 11/11/2015 “Enil passa Lúcio Flávio”: “Será que o marqueteiro do Lúcio Flávio tem memória fraca ou acha que o advogado é bobo”, reforçou novamente o Conselheiro.

Eleições passadas da OAB, pesquisa errou.

Coincidência ou não, a que deve ser analisada pelos articuladores de Lúcio Flávio, existe um time de jornalistas e marqueteiros derrotados no governo do Estado que já estão aportados na OAB, e que trabalharam juntos em parceria nas eleições derrotadas no governo, e agora projetam o segundo mandato de Lúcio Flávio.

“Atitudes que causam indignação e consternação na advocacia”, finaliza Malaquias.

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