Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 1º, o líder do Governo e vice-presidente estadual do PSDB, José Vitti, comentou a adesão de novos parlamentares ao partido tucano. Entre eles, destacou a vinda do deputado Francisco Oliveira, que veio do PHS. Vitti disse ainda que mais três ou quatro deputados ainda devem migrar para a sigla tucana.
Segundo ele, o partido fica ainda mais fortalecido com a vinda dos novos integrantes. “É muito importante, pois a partir do momento em que vários partidos estão perdendo quadros, o PSDB está ganhando, e a bancada que já era a maior da Casa, se fortalece ainda mais com parlamentares com experiência, que já foram vereadores e têm visão administrativa. Com certeza vão somar muito”, justificou.
Em discurso na tribuna, Vitti disse ainda que aguarda a vinda do presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa (DEM). “Torço para que logo o senhor esteja nos nossos quadros”, falou diretamente ao presidente.
Com as novas filiações, possibilitadas pela “janela partidária”, que permite a mudança de sigla sem perda do mandato, Vitti acredita que a bancada tucana na Casa deve chegar a 10 ou 11 parlamentares nos próximos dias. Atualmente, oito deputados integram a legenda.