Política

Lêda Borges questiona projeto da Governadoria que quer vender parte das ações da Saneago

O Projeto de Lei enviado pelo governo a Assembleia que prevê a venda de 49% das ações da Saneago para a iniciativa privada tem provocado embates calourosos entre a base do governador Ronaldo Caiado e a oposição nesta semana. Ex-secretária de governo da administração de Marconi Perillo, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) defende que o projeto ganhe mais prazo de discussão na Casa para que os parlamentares tenham tempo de analisar a matéria e discutir com a sociedade. Lêda afirma que é contra a aprovação do projeto do jeito que está. “Não sou contra a venda de parte das ações, mas sou contra a venda de 49% da empresa. Principalmente, sem a renovação da concessão com Goiânia”, argumenta.

Lêda questiona o projeto que, de acordo com a deputada, dá a liberdade para quem ficar com mais ações ter o controle da empresa. “A gestão da empresa tem que continuar com o Estado e isso tem que ser modificado. E nós da oposição vamos batalhar por isso.”

A tucana participa nesta quinta-feira, 17, pela manhã da audiência pública, proposta pelo deputado Antônio Gomide (PT), que vai debater com funcionários da empresa e com a sociedade o projeto de lei. Além do presindente Ricardo Soavinski, participam também os deputados Rubens Marques (PROS), funcionário de carreira da empresa, diretores e sindicatos.

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics