GovernoPolítica

Iris dá posse a dois novos auxiliares

Jornalista Vassil Oliveira assume secretaria municipal de Comunicação (Secom) e engenheiro civil Benjamin Kennedy, presidência da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).

O prefeito Iris Rezende deu posse, nesta segunda-feira (1º/07), a dois novos auxiliares. O jornalista Vassil Oliveira assumiu a secretaria municipal de Comunicação (Secom) e o engenheiro civil Benjamin Kennedy, a presidência da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).  A solenidade aconteceu no sexto andar do Paço Municipal.

“Tenho trabalhado muito em prol da qualidade de vida dos moradores de Goiânia e, por isso, conto com o apoio de vocês, novos auxiliares, para continuarmos essas ações”, disse o prefeito. “Não é fácil integrar minha equipe de administração. É preciso muito espírito público, porque não há descanso, nem aos finais de semana”, destaca.

“É um desafio muito grande”, disse durante entrevista o jornalista Vassil Oliveira. Ele cita a importância de Goiânia e a trajetória histórica de Iris. “Trata-se de um gestor reconhecido, um político que possui imensa bagagem”, disse. “Trabalhar com ele muito me honra e me engrandece”, afirma.

“O prefeito possui um trabalho muito grande a ser mostrado, a ser apresentado”, destaca Vassil. Ele acentua que pretende agir com transparência e dedicação, sempre tendo em vista mostrar as realizações da prefeitura municipal, que dê um retorno para a população, com ênfase na comunicação de serviços.

O novo presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Benjamin Kennedy, diz que o prefeito Iris Rezende “realmente está interessado em transformar a CMTC em órgão técnico e que busque soluções para os problemas enfrentados pelo setor”. Ele observa que os desafios são grandes porque, “ao longo dos últimos anos, em Goiânia, não tivemos ninguém que se preocupasse em desenvolver políticas públicas voltadas diretamente para o usurário”.

Benjamin Kennedy disse que buscará receitas extra tarifárias para garantir a desoneração, uma vez que no preço estão embutidos desde a gratuidade para idosos até o custeio do órgão gestor. “A missão que temos hoje é exatamente essa: a melhoria significativa do setor, redobrando esforços na busca da qualidade”, conclui.

Perfis

O novo presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Benjamin Kennedy, é engenheiro civil graduado pela Universidade Bandeirante, de São Paulo. Desde 2005 trabalha na CMTC, onde atuou como assessor da presidência no planejamento do sistema que reúne Goiânia e mais 18 municípios.

Dentro da trajetória na CMTC, Benjamin Kennedy exerceu função de engenheiro de Planejamento e Obras, e também foi diretor técnico. Em seu currículo consta, ainda, a coordenação do projeto do corredor exclusivo Goiás – BRT. Ele integra a equipe do eixo de mobilidade e acessibilidade do plano diretor de Goiânia, regido pela lei 171, de 2007. É casado e pai de três filhas.

Vassil José de Oliveira, novo secretário municipal de Comunicação, é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e já trabalhou em diversos veículos de comunicação, como Tribuna do Planalto, O Popular, Diário de Goiás e Rádio Sagres 730. Comandou a assessoria de Imprensa do Palácio das Esmeraldas no governo Alcides Rodrigues. Presidia a Agência Brasil Central no governo de Ronaldo Caiado. Autor de “Eleição do Início ao Fim”, sobre bastidores da campanha de 2006 em Goiás, além de um livro de contos. É casado e pai de três filhos.

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics