O Instituto para Desenvolvimento do Varejo, entidade que reúne alguns dos maiores grupos de varejo do Brasil, divulgou uma nota por meio da qual defende a renúncia da presidente Dilma Rousseff. A nota, assinada pelo presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, afirma que a renúncia é a melhor forma de o Brasil “recuperar sua capacidade de crescimento” e “acelerar a solução deste impasse em benefício do futuro do País.”
O IDV considerou que a atual crise política coloca o Brasil num “período sem precedente de estagnação”. “A paralisia econômica produz incertezas que travam as decisões empresariais, levando a um processo de deterioração no mercado de trabalho que se aprofunda rapidamente e que atinge, de forma dramática, a classe trabalhadora e as famílias”, diz a entidade.
“A presidente Dilma Rousseff tem um passado de lutas e dedicação ao País, mas seu amor pelo Brasil será verdadeiramente demonstrado por essa atitude de desprendimento e respeito pelo povo brasileiro”, diz a nota. “E somente esse gesto por parte da presidente poderá propiciar a busca de um entendimento maior que permita mudar o quadro dramático que o País atravessa”, conclui. (Agência Estado)