Em apenas 3 anos de funcionamento, o HUGOL – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira – se tornou referência em qualidade de atendimento e impressiona pelos números alcançados. De julho de 2015 a junho de 2018, 36 meses, a unidade realizou mais de 5,5 milhões de procedimentos, dentre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (3.963.742), procedimentos cirúrgicos (43.881), exames (1.499.539), transfusões (31.400) e coletas de sangue (24.674).
O cuidado dedicado às vidas foi avaliado pelos usuários com 97% de satisfação, o que reflete a filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes. Quanto à origem dos pacientes, 60% são moradores de Goiânia, principalmente da Região Noroeste, e 39% de outros municípios de Goiás. Além disso, 1% dos atendimentos foi dedicado a pacientes de outros Estados, denotando a representatividade que o hospital tem obtido no âmbito nacional, como é o caso da unidade especializada em queimaduras.
Atuar na educação em saúde da comunidade da Região Noroeste é uma das ações contínuas realizadas pelo HUGOL desde 2016. De lá até junho de 2018, o hospital, por meio de seus programas institucionais PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito, HUGOL na Comunidade e HUGOL nas Escolas, já interagiu com 38.679 pessoas, realizando orientações e/ou procedimentos de saúde.
Elogios – A satisfação pelo atendimento no hospital é expressada pelos usuários em registros feitos no Serviço de Atendimento ao Usuário/Ouvidoria do HUGOL. Conheça relatos de pacientes e acompanhantes que passaram pela unidade.
“Moro na região Noroeste há 45 anos e posso dizer que essa unidade tem atendido, com grande satisfação, nossos anseios e desejos. O atendimento realmente é muito bom – nota 10!”, de acordo com Adonias Leonardo da Silva, paciente.
Helane Damasceno, tia do paciente Lucas Damasceno, ficou tão admirada com o atendimento prestado pelos profissionais do hospital que declarou: “É lindo mesmo, e tão raro hoje em dia: ver esse cenário de esperança, em que eles lutaram muito pelo Lucas, contra todas as evidências. Deus levou ele para perto daqueles que praticam o cuidado ao próximo com amor, que colocam a vida humana como prioridade.”
Suely Tito Laurindo, mãe da paciente Roberta Tito Cintra, também registrou seu agradecimento: “Só tenho que agradecer a toda equipe que esteve empenhada neste difícil e lindo trabalho de cuidar da minha filha, com carinho e dedicação. Hoje, se temos a alegria de voltar para casa, é graças aos anjos deste hospital.”