"Mesmo com a crise, o senhor agiu com seriedade e municipalismo e se tornou exemplo para outros Estados", parabéns, afirma a prefeita Cláudia Valéria
Na maratona de reuniões da caravana do Programa Goiás na Frente, o governador Marconi Perillo e o vice, José Eliton, foram recebidos com festa hoje em Matrinchã, por mais de 800 pessoas, no ginásio de esportes da cidade. Emocionado após ouvir a canção “Amigos para Sempre”, entoada pelo grupo do Centro de Convivência de Idosos, Marconi assinou Ordem de Serviço para asfaltar 18 km da GO-230, no trecho da BR-070 até o distrito de Lua Nova.
O governador e a prefeita Cláudia Valéria (Podemos) formalizaram convênio para que a prefeitura receba R$ 1 milhão, que serão utilizados para asfaltar ruas de terra do município e também recapear outras vias que necessitam de manutenção. Ao avaliar o programa, a prefeita afirmou que o Goiás na Frente está gerando avanços econômicos, gerando emprego e estimulando o comércio local. “Sua iniciativa, governador, é corajosa. Mesmo com a crise, o senhor agiu com seriedade e municipalismo. O senhor é exemplo para outros estados. Parabéns!”
“Goiás é um Estado respeitado no Brasil todo, graças às nossas políticas públicas, graças ao amor que a gente tem pelas pessoas. Sou um governador que não guarda mágoa de ninguém. Eu e o vice, José Eliton, estamos fazendo convênios com todos os prefeitos, de todos partidos, sem nenhuma exceção”, ressaltou Marconi, ao falar do caráter democrático e municipalista do Goiás na Frente. “A população não tem culpa se o prefeito é de um partido, o governador de outro e o presidente de outro. Ela precisa de solução para seus problemas”, arrematou.
Presente na solenidade, o senador Wilder Morais elogiou a maneira de administrar de Marconi Perillo. “Vossa excelência, com a sua idade, ainda pode contribuir muito com o Brasil ainda. Pode ser ainda muitas vezes governador, o presidente que o Brasil espera. Que Deus te ilumine e que possa estar sempre ajudando a gente”, declarou.
Participaram também da reunião lideranças do município e ex-prefeitos, entre os quais, Ivânia Fernandes; os deputados estaduais, Virmondes Cruvinel, Lucas Calil e Lincoln Tejota; os secretários de Estado Sérgio Cardoso (Articulação Política), Luiz Stival (presidente da Agehab) e Paulo Valério (Presidente da Agência Brasil Central); os prefeitos de Aruanã e Itapirapuã, Hermano de Carvalho e Zélia de Oliveira.