Política

Goiânia perde mais uma verba do Ministério da Saúde

O Mistério da Saúde (MS), através da Portaria nº 1.354, publicada no dia 21 de maio de 2018, no Diário Oficial da União, suspendeu o repasse mensal do incentivo financeiro de qualificação, destinado à Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas (UPA) Dr. João Batista de Sousa Júnior, localizada no Residencial Itaipu, em Goiânia, que compõe o Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

Com a medida, o Unidade de Saúde deixa de receber R$ 250 mil reais por mês pelo descumprimento de requisitos exigidos por normativas técnicas do Ministério da Saúde que acompanha o funcionamento das estruturas e detectou inadequações.

Para a vereadora Priscilla Tejota (PSD), a suspensão do repasse prejudica ainda mais o atendimento da população e demonstra a incapacidade da gestão da Saúde pelo município. “Isso constata mais uma vez a incompetência e ingerência por parte da gestora municipal da Saúde, a secretária Fátima Mrué, o desrespeito e de descaso com a população que sofre com esse caos”, frisou Priscilla.

A Portaria já está em vigor e o recurso federal para as ações e os serviços públicos de Saúde ficam interrompidos até que a referida Unidade de Pronto Atendimento se reajuste aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics