Sociedade

Genarc prende dez e desarticula quadrilha que praticava tráfico de drogas em Anápolis

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis, desarticulou associação criminosa que praticava tráfico. Dez suspeitos estão presos. Na “Operação Erga Omnes”, foram apreendidos 30 quilos de pasta-base de cocaína 30 quilos de maconha, e 120 quilos de insumo para produção de drogas. Os prejuízos para a quadrilha são superiores a R$ 500 mil.

Também foram apreendidos oito veículos de luxo, três armas e cerca de R$ 85 mil em espécie. A polícia encontrou ainda anabolizantes e drogas sintéticas. De acordo com as investigações, que tiveram início em novembro de 2015, os criminosos atuavam em Anápolis e outros municípios da região.

De acordo com a coordenadora do Genarc, delegada Carla Monteiro, a polícia vai seguir no combate ao tráfico de drogas de forma incisiva. “Essa ação foi muito bem-sucedida. Vamos continuar as investigações e coibir esse tipo de crime”, afirma.

Foram detidos Wellington Roberto da Silva, Jorge Michael Dantas, Thaís Vilaça Macedo, Eder Jean Soares, Rafael Henrique Silva Oliveira, Fábio Afonso dos Santos, Jairo Henrique de Souza Vieira, Patrick Severo, Valdimar Gonçalves da Silva e Cristian Renato Dutra. O chefe da quadrilha, Marciel Ribeiro de Oliveira, está foragido. A polícia realiza buscas para capturá-lo.

Cruzada contra o tráfico
Forças policiais goianas atuam incisivamente no combate ao tráfico de drogas em todo o Estado. Diversas associações que praticavam o crime foram desarticuladas nos últimos meses. Somente neste ano, foram apreendidas 23 toneladas de entorpecentes. O trabalho de repressão ao tráfico continuará sendo intensificado em Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics