Sociedade

Governador de Alagoas agradece a Marconi pela campanha que levou aos alagoanos desabrigados 25 toneladas de alimentos

Ele gravou um vídeo em que agradece também aos goianos pela solidariedade.  Alimentos chegaram ontem ao Estado.

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), agradeceu, hoje, ao governador Marconi Perillo pelas 25 toneladas de alimentos doadas aos alagoanos desabrigados em decorrência das fortes chuvas do mês de maio. Por determinação de Marconi, o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou a campanha Goiás Solidário, que arrecadou alimentos entre os dias 1º e 13 de junho. Foram arrecadadas 132 toneladas de alimentos, quando o número estimado era 50.

No dia 13 de junho, os caminhões com os alimentos partiram para Alagoas e Pernambuco, estado que também possui famílias desabrigadas em razão das enchentes. Os alimentos foram divididos entre os dois estados, e os perecíveis foram doados para a Sociedade São Vicente de Paulo, que desenvolve trabalho de acolhimento de idosos.

Renan Filho afirmou que Marconi e os goianos mais uma vez expressaram sua solidariedade e unidade nacional, “no sentido de todos nós estarmos juntos no momento em que algum lugar do Brasil precisa de auxílio”, disse. “Muito obrigado ao povo goiano e ao governador Marconi Perillo pela liderança, colaboração e dedicação. Nós, alagoanos, seremos sempre gratos”, disse.

Na segunda-feira, na solenidade de envio dos alimentos, Marconi destacou que recente pesquisa nacional apontou que, pelo sétimo ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade no Brasil, segundo ele, fator decisivo para o sucesso da campanha. “A verdadeira federação é essa, ancorada no princípio da solidariedade”, declarou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Manuel Cunha, enviou carta aos bombeiros de Goiás, na qual cumprimentou e agradeceu os goianos pelo gesto de solidariedade, “a partir de um chamamento feito pelo governador Marconi Perillo, no sentido de ajudar verdadeiramente aqueles que necessitam de apoio”, dizia o texto.

Em março de 2015 o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas da enchente no estado do Acre, e conseguiu arrecadar 64 toneladas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics