Frente de Ações Urbanas da Prefeitura de Goiânia realiza força-tarefa de limpeza na Marginal Botafogo e Avenida Perimetral Norte, nesta quarta-feira (05/04)
Serviço abrange trecho das duas vias expressas, num total 25 quilômetros de extensão. Atividade de roçagem já alcança mais de 10 milhões de metros quadrados, desde o dia do lançamento da frente de trabalho municipal. Há concentração de equipe de limpeza nas proximidades do Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal), do Setor Sul
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), por meio da Frente de Ações Urbanas, reforça a roçagem na Marginal Botafogo e na Avenida Perimetral Norte, nesta quarta-feira (05/04). Durante o expediente, nas duas vias expressas, os trabalhos de corte de mato alto são realizados com costal e tratores. Já as atividades manuais contam com o uso de enxadas, foices e roçadeiras portáteis.
Há concentração de equipe de limpeza na Marginal Botafogo, nas proximidades do Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal), do Setor Sul, com cronograma de limpeza dos 14 quilômetros de extensão da via. A roçagem também ocorre no Córrego João Leite, nas imediações da Avenida Perimetral Norte. Outro serviço realizado é a remoção de vegetação daninha com arranque da raiz, com a finalidade de evitar a expansão do mato e melhorar a drenagem pluvial.
Ainda durante o expediente, no Jardim Novo Mundo, na Rua Américo Vespúcio, é executada roçagem com trator pequeno e capinação manual da vegetação, cortada rente ao solo. Equipe realiza serviço de roçagem na Avenida César Lattes, nas imediações do Jardim Vila Boa e Novo Horizonte. No Conjunto Riviera é feita varrição e limpeza de terra que estava espalhada nas avenidas PL-3 e Olinda.
Os bairros Morada Nova, Parque das Laranjeiras, Setor Marista, Jardim Goiás, Vila Nova, Dom Fernando, Santa Rita, Setor Rio Branco, Jardim Aritana, Vila Rizzo e Parque Amazônia já foram beneficiados com a roçagem.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, afirma que atividades de roçagem são essenciais e que a vegetação excedente é removida das proximidades dos bueiros, para evitar entupimento. “O serviço é essencial para segurança do cidadão, pois melhora a visibilidade nas pistas e fluxo das águas pluviais, o que evita cheias e alagamentos”, ressalta.
Fotos: Luciano Magalhães Diniz/Comurg
Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia