Candidato ao Senado Federal pela Coligação Goiás Avança Mais, (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante), o ex-governador Marconi Perillo disse nesta quarta-feira, em Palmeiras de Goiás, que no Congresso Nacional vai atuar em parceria com o governador Zé Eliton por mais recursos para obras e benefícios nos municípios. “Foi em Palmeiras que aprendi os valores municipalistas que norteiam a minha vida pública”, disse Marconi durante comício no município.
Bastante emocionado com a calorosa recepção com que foi recebido, Marconi confessou viver um momento especial toda vez que participa de ato público na cidade. “Meu coração se enche de emoção quando venho para Palmeiras de Goiás, minha terra querida. Essa é a terra do meu coração”. O candidato ao Senado disse ter chegado onde chegou na vida pública valendo-se dos ensinamentos adquiridos em Palmeiras de Goiás.
“Aqui tenho os melhores amigos da minha vida”, salientou. “Sempre obtive aqui expressivo apoio e votação. Sempre fui recebido com muito carinho. E fico feliz também em ver vocês receberem com tanto carinho o nosso governador Zé Eliton”. O ex-governador pediu aos eleitores de Palmeiras que ajudem a continuar o progresso de Goiás.
“Posso garantir que Zé Eliton é de caráter, leal, correto, inteligente, trabalhador, humilde. Tenho certeza que entreguei o governo nas mãos de um homem sábio, leal, que continuará ajudando Palmeiras como sempre fiz. O candidato ao Senado disse que “agora o Novo Tempo Novo é com Zé Eliton”, e pediu a todos que arregacem as mangas, encham os olhos de brilho, para que Palmeiras dê ao governador a maior votação do Estado.
Zé Eliton declarou que Palmeiras de Goiás “retrata muito bem o que ocorreu no Estado” a partir da administração de Marconi Perillo. “O Estado experimentou um progresso significativo, que superou números obtidos por outras unidades”. Zé Eliton disse ainda que “é chegada a hora de apontar para o futuro, o que queremos para amanhã. É isso que está em discussão neste momento”.
Pra ele “as máscaras começaram a cair. As pessoas estão conhecendo cada um dos candidatos”. Eu – salientou – aponto para um futuro que não permite retroceder, um futuro que garante a continuidade de programas inovadores implantados em Goiás por Marconi Perillo”.”Mas não vivemos em um Estado das maravilhas. Temos desafios, mas estamos trabalhando para avançar ainda mais em todas as áreas”.
O candidato alertou ser necessário que os eleitores olhem para os candidatos. “Muitos se apresentam como ovelhas, que na verdade são verdadeiros lobos”. E voltou a dizer que, ao observar os adversários, é possível ver as incoerências e a soberba de cada um. “O coronel colocou salto alto e acha que já ganhou a eleição. Ele está mostrando suas garras”.
Ao encerramento de seu pronunciamento se propôs, sendo eleito, a apontar o futuro sem perseguição, olhando para frente. “A partir de hoje peço-lhes que levem nossa mensagem de casa em casa para consolidar nossa vitória”.
Lúcia Vânia usou grande parte de seu pronunciamento para defender o legado de Marconi Perillo, filho de Palmeiras de Goiás. “Há 20 anos Goiás era visto nos grandes centros como uma fazenda. Depois que Marconi Perillo assumiu o governo, Goiás abriu-se para o Brasil e para o mundo”.
A senadora recordou ter sido Marconi o responsável pela industrialização de Goiás. “Foi ele que trouxe as grandes indústrias, importantes para a geração de emprego e renda. Goiás cresceu e se desenvolveu”, afiançou ao dizer que neste momento em que o Brasil atravessa momento de crise, o Estado segue em frente. “Temos problemas sim, mas temos também as soluções”.
“Temos orgulho do legado construído sob a liderança de Marconi Perillo. Goiás está preparado para dar um salto maior ainda em direção ao futuro com o governador Zé Eliton, um jovem idealista, capaz e que já demonstrou sua capacidade”.