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Especialista em Administração dá orientações para se destacar no mercado online nos dias que antecedem a data

Para o setor comercial e varejista, o Dia das Crianças é a terceira data mais importante, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. As estratégias de negócios online se intensificam para alcançar o público que ainda não fez suas compras e representa a oportunidade de impulsionar vendas e conquistar novos clientes. De acordo com pesquisa Shopping During The Pandemic, realizada pelo Instituto Ipsos com entrevistados de 28 países, 47% dos brasileiros têm feito mais compras online do que faziam antes da pandemia de Covid-19. No mundo todo são 43%.
Segundo o coordenador do curso de Administração da Faculdade Anhanguera, Samuel Novais, os dias que antecedem a data provocam os picos de vendas. “Dados comprovam não somente o aumento da adesão do público às compras via smartphone, como também a importância de ter uma loja virtual. É importante ter algumas informações sobre os produtos que mais chamaram a atenção das crianças, sendo uma ótima oportunidade para as empresas aumentarem seu alcance no e—commerce”, pontua. Dentre as oportunidades que o docente enxerga para o empreendedorismo online, a aderência ao marketplace e a promoção de lives são imprescindíveis.
O professor ressalta que o marketplace, modelo de negócio parecido com um shopping virtual, é diferente de um e-commerce, em que o empreendimento tem um endereço na rede exclusivo para suas vendas. “No e-commerce uma única empresa vende para seus clientes. No marketplace muitos vendedores negociam com muitos compradores em um só lugar, na plataforma da internet. Ou seja, a função da empresa do marketplace, em si, é mediar estas negociações e obter receita a partir disso”, afirma Novais.
Esses locais são propícios para empreendedores acostumados com a dinâmica da loja física, mas que ainda estão pouco familiarizados com o modelo de negócio de vendas online. “Selecione as redes sociais para atuar nas vendas, faça um bom planejamento de postagens. Fale a língua dos seus clientes, ou seja, alinhe o discurso da marca com o seu público-alvo, apresente seus produtos e promoções, use estratégias para a captação dos seus clientes”, reflete o administrador.
MARKETING DIGITAL

Mesmo nos últimos dias que antecedem uma data comemorativa, o planejamento de marketing digital trará diferença nos lucros de um negócio. O ponto inicial, segundo afirma Novais, é entender quais são as demandas e as principais características do público-alvo.
Os conceitos trabalhados no campo digital exigem flexibilidade adaptação do empresário, uma vez que as transformações na internet são constantes e rápidas. O importante é você conquistar essas pessoas para que elas acompanham essas transformações do mercado”, finaliza o professor.

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