NotíciasPolítica

Em Brasília, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, voltou a cena política após divulgar nas redes sociais

Em Brasília, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, voltou a cena política após divulgar nas redes sociais, ao apontar supostos “erros” cometidos pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva(PT), durante discurso de posse. Entre outras coisas, o político afirmou que o petista destacou em Reconstruir o Brasil, mas não citou a “Reconstrução” do Brasil demonstrada pelo governo Bolsonaro, atingindo pela primeira vez na história, uma inflação menor que da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra. Valdemar também disse que Lula ” esqueceu ” de falar que o Brasil gerou mais empregos que os países ricos durante a gestão do ex-presidente Bolsonaro (PL) e que o governo criou o “maior projeto social da história do país”, em referência ao Auxílio Brasil.

O vídeo gravado ontem (3) , por Valdemar Costa Neto passou um recado muito importante para o presidente eleito que foi, sem dúvidas, que Lula vai governar sob total vigilância e uma oposição forte e atuante.

Com Lula (PT) à frente da Presidência da República, deputados e senadores de direita têm se articulado ainda durante o recesso para construir uma oposição robusta capaz de frear a forte e violenta guinada à esquerda e viabilizar avanços em temas caros ao conservadorismo.

Importante destacar que o resultado das urnas para a próxima legislatura (2023 a 2026) no Congresso Nacional foi favorável à direita.

Na Câmara dos Deputados, partidos que apoiaram o governo de Jair Bolsonaro elegeram 260 deputados ( 50,6 por cento entre os 513 deputados). o que, em tese, garante maioria suficiente para aprovar Projetos de Lei comuns. O Partido Liberal (PL), que almeja ser a grande força de oposição ao governo de Lula no Legislativo, é o que obteve mais deputados eleitos na Câmara, com 99 representantes.

Para o Senado também houve um número expressivo de candidatos que saíram vitoriosos da disputa eleitoral ao defenderem bandeiras conservadoras em suas campanhas.

No Senado, o PL soma 14 senadores eleitos e também é o partido com mais representantes na casa.

Claro e evidente que tudo isso pode mudar. Afinal de contas estamos falando de política e não de uma ciência exata, até porque o presidente está com a caneta na mão e tem um poder de articulação jamais visto na política mundial.

De Brasília, Edmar Soares

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics