O pré-candidato a prefeito de Goiânia, deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), definiu na noite de sábado (11), ao participar da segunda edição do Fala Goiânia no Residencial Goiânia Viva, que a eleição deste ano será o confronto entre quem tem experiência de gestão e consegue realizar contra aventureiros e inexperientes. “Essa eleição vai ser o confronto entre populismo e gestão; entre quem tem planejamento e consegue realizar contra aventureiros e inexperientes, entre quem sabe das dificuldades e os que vendem facilidade”, afirmou.
Ao discursar, Vecci voltou a criticar políticos que iludem a população e fazem promessas mirabolantes. De acordo com ele, não dá mais para admitir a enganação aos eleitores. “Como que pode candidato falar que vai dobrar a Guarda Municipal de Goiânia se não tem dinheiro nem para sobreviver? Ou falar que vai resolver o transporte público em seis meses? ”, questionou.
O pré-candidato afirmou que quer ofertar à população uma prefeitura presente e próxima do cidadão e dos bairros. “E não como ocorre hoje com um prefeito distante. É essa a diferença que vamos ofertar, sem promessas, mas com compromisso sério e trabalho”.
Vecci também ressaltou aos moradores do Goiânia Viva sobre a importância das parcerias e alianças com a população, segmentos organizados da sociedade, associações e vereadores. Para ele, essa união se faz necessária para que a prefeitura possa oferecer serviços públicos de qualidade ao cidadão. “Quero poder andar de mãos dadas com cada um para que possamos, juntos, melhorar Goiânia”, finalizou Vecci, sendo aplaudido.
O presidente regional do PSDB, Afrêni Gonçalves, afirmou no evento que o atual momento favorece o nome de Vecci porque a população está “cansada de salvadores da pátria”. “Pessoas que prometem tudo e não fazem nada”, completou o tucano, observando ainda que está confiante com a pré-candidatura de Vecci.
No Residencial Goiânia Viva, a população presente também corroborou as afirmações de Vecci ao enumerar os problemas do dia a dia enfrentados pelos moradores. “A Prefeitura precisa olhar para nós. Nós temos um postinho de saúde que não funciona como deveria. Não temos uma praça para lazer”, criticou o comerciante José Oliveira.
Para o presidente da Federação Goiana das Associações de Moradores (Fegam), Tião da Paz, os moradores da região Oeste de Goiânia estão desanimados com a política por conta da omissão da atual gestão. “E Vecci está modernizando a proposta de fazer política. Ele tem demonstrado interesse no que o cidadão quer falar, nas necessidades que o morador de cada região tem”, frisou.