Justiça

Deputado José Nelto vai discutir PEC da 2ª instância com ministro da Justiça Sergio Moro na Câmara.

A Comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição 199/2019, que trata da prisão após condenação em segunda instância irá receber o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro para discussão sobre o tema.
“O ministro Moro é essa reserva moral que vai dar o seu ponto de vista se nós estamos no caminho correto ou não. E o que ele pode contribuir para que o Congresso Nacional possa votar a prisão em segunda instância o mais rápido possível e dentro da legalidade.”
Nelto critica o posicionamento de alguns parlamentares no Congresso Nacional que querem que o assunto da prisão em segunda instância seja esquecido. Ao contrário desses o parlamentar reafirma o compromisso de garantir a aprovação da matéria e analisa a vinda do ministro da Justiça como um ganho na discussão.
“Não estou aqui para fazer jogo de malandro, de corrupto, de quem quer jogar com a sociedade. Estou aqui para trabalhar pelo Brasil e tenho certeza que Moro vai dar grande colaboração para defesa e aprovação desta matéria”, dispara o parlamentar.
O parlamentar reforça o compromisso do Podemos com o combate à corrupção e à impunidade e lembra que a sociedade também pode colaborar com a cobrança pela aprovação da prisão em segunda instância.
“É importante que a sociedade apoie e venha até o Congresso Nacional para cobrar dos parlamentares a aprovação. Ou nós mudamos o Brasil ou o Congresso vai ficar desmoralizado”, analisa Nelto.
A expectativa é que a proposta da PEC 199/2019, seja votada até março.
A audiência será realizada a partir das 10 horas no plenário 1. A população poderá participar enviando perguntas e comentários por meio da plataforma e-democracia.
Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics