Sociedade

Delegado Waldir Soares quer “calar a língua de jornalistas e quebrar seus dedos”

O Deputado Federal Waldir Soares (PR) começou a travar uma batalha jurídica com a imprensa goiana. Contrariado com notícias a seu respeito e com artigos de opinião que expõe sua personalidade sui generis, o deputado, que é delegado de carreira, tem usado de processos judiciais e de queixas crimes para tentar intimidar jornalistas que tentam fazer o seu trabalho: noticiar o dia a dia de pessoas públicas à sociedade. 
Em uma audiência conciliatória nessa manhã (14) em Goiânia, o Deputado propôs a uma jornalista que ela se retratasse e ficasse sem tocar no nome dele até as eleições municipais próxima. A jornalista escolheu continuar com o processo. Algo chamou a atenção. Ao conversar com suas defensoras, o delegado dizia em alto em bom som que os jornalistas com ele começariam a frequentar delegacias até ficarem de vez em uma. Em outro momento, dizia para quem quisesse ouvir, que iria trancar a língua e quebrar os dedos de jornalista.
Causa estranheza atitudes como essa vinda de um homem público que pretende governar uma metrópole. Ainda mais de um deputado que tem como projeto de lei conseguir a periculosidade para a profissão de jornalista. Do jeito que as coisas andam, os jornalistas precisarão mesmo.

A redação do Hora Extra entrou em contato com o Delegado e não obteve resposta.

[12:49] Atualização: à redação do Hora Extra o deputado afirmou que é um legalista e apenas busca na justiça a reparação das agressões que sofreu, e que cabe ao Judiciário a decisão e que propôs um acordo com a jornalista e não obteve seu intento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics