Economia

Coronavírus: auditores fiscais da Receita suspendem movimento para ajudar a economia estadual  

Para auxiliar o governo no possível cenário de retração da economia goiana, diante da ampla e rápida disseminação do coronavírus, que certamente impactará a arrecadação tributária estadual, e no amparo à sociedade, o Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco-GO) informa que suspende hoje o movimento da categoria, deflagrado no dia 11 de fevereiro e implantado desde o dia 2 deste mês. A suspensão será válida enquanto perdurar o estado crítico da pandemia do Covid-19.

A decisão foi tomada após discussão ampla com os membros da diretoria e do conselho sindical da entidade. “O posicionamento do Sindifisco-GO e da categoria ocorre em reconhecimento aos esforços do chefe do Executivo goiano no enfrentamento dessa pandemia e de seus deletérios efeitos”, justifica o texto do ofício enviado ao Governo do Estado. “Não obstante nossas justas e morais reivindicações”, pondera o documento.

Diante do ineditismo da situação, e considerando os possíveis danos à receita estadual, o Fisco não só toma a decisão de suspender temporariamente as ações deliberadas em assembleia geral da categoria como também compromete-se, lançando mão dos recursos e nas condições ora disponíveis, promover o máximo esforço no sentido de fazer frente à esta crise, cujas proporções são assustadoras.

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics