Se fazer campanha eleitoral já era difícil, apesar da visível insatisfação da população com a política, esse ano se tornou mais difícil ainda com a pandemia do coranovirus, inviabilizando assim, o contato com eleitores, principalmente em residência onde moram famílias com idosos, considerados do grupo de risco da COVID-19. Porém, candidatos que conseguem dominar as redes sociais, deram um salto à frente das eleições, o exemplo é do jovem candidato a vereador por Goiânia pelo PSL, Dr. Amarildo Filho, que disputa pela primeira vez as eleições. Outra aposta do candidato são mensagens no WhatsApp, a força da internet é a estratégia de Amarildo Filho, onde ele alcança milhares de pessoas, assim mostrando suas idéias e propostas de campanha. Além de estar presente nas mídias sociais, o candidato também está nas ruas diariamente para conquistar o voto, com jeito simples, em cima de uma carretinha de som. Ele discursa nos principais cruzamentos de Goiânia para falar do seu trabalho e levar suas propostas ao eleitorado.
Com grande apoio dos esportivas de Goiânia, desde as modalidades de lutas ao futebol, Dr. Amarildo Filho também conta com apoio dos feirantes e comerciantes, classes essas que ele apoiou quando era presidente da Comissão de Obras Paradas da OAB- GO, cobrando e fiscalizando as obras paradas na capital, como por exemplo a obra de revitalização da Praça do Trabalhador e o complexo viário da Jamel Cecílio, obras estas que estão atrapalhando a vida dos comerciantes. Como representante da OAB, entrou com várias representações para a retomadas das obras. Já na Superintendência de Esporte e Lazer, ajudou diversos projetos sociais e lutou incansavelmente pelo retorno do programa Pró-Esporte e o pagamento da bolsa Pró-Atleta.
“Com mandato na Câmara municipal quero continua em defesa dos feirantes, comerciantes e esportistas. Vamos continua com as fiscalizações das obras públicas, afinal esse é o papel do vereador, fiscalizar, cobrar melhorias e não ficar puxando saco de prefeito”, disse Dr. Amarildo, confiante em sua campanha.