A Prefeitura de Catalão vai realizar concurso público para preencher cargos na Administração com a autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Decisão da ministra presidente, Laurita Vaz, suspendeu liminar que impedia a realização do certame previsto inicialmente para ser realizado em abril deste ano.
O STJ entendeu que a realização do concurso é de grande relevância para a sociedade, uma vez que serão preenchidos cargos em áreas fundamentais como educação. “Na próxima semana vamos divulgar todas as informações necessárias para aqueles que se inscreveram no certame, como data de realização das provas, locais das provas e data também para aqueles que desejarem desistir de fazer o concurso, para que sejam restituídos os valores pagos”, informou o procurador jurídico do Município, Geordano Paraguassu.
Com a decisão, deverão ser preenchidas 292 vagas, para cargos como merendeira, procurador do município, assistente social e psicólogo. Também será formado cadastro de reserva. Com o certame, servidores comissionados deverão ser substituídos por efetivos, com estabilidade. A previsão é que as provas sejam realizadas no mês de novembro ou até o início de dezembro.