Com tom bastante propositivo, Vanderlan Cardoso (PSB) concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes 820 AM, que foi ao ar na manhã desta quarta-feira, 19. O candidato da coligação Uma Nova Goiânia reforçou suas propostas nas áreas de Saúde, Educação, Transporte Coletivo, Moradia, além de geração de emprego e renda. “Quero ser um dos melhores prefeitos que Goiânia já teve”, reafirmou.
“O IPTU não precisa de aumento acima da inflação”, disse Vanderlan depois de pergunta de ouvinte. “Basta investir na geração de emprego e renda. Há 16 anos, a participação de Goiânia era de 30% na arrecadação de impostos de Goiás. Com essa política atrasada, isso veio caindo e hoje a participação é de 15%”, argumentou.
“Quando se investe na melhoria da arrecadação do município, por meio de geração de emprego e no desenvolvimento, e consequente aumento na renda e no consumo por parte da população, não é necessário aumentar impostos”, completou Vanderlan.
Sobre o transporte público, outra questão crucial para o goianiense, Vanderlan reafirmou que vai fazer o contrato com as empresas ser cumprido. Além disso, vai investir nos corredores exclusivos para dar fluidez e dar pontualidade para os ônibus, mas reforça que é preciso estudos técnicos para implantação deles, sem penalizar o comerciante. Uma das soluções apontadas é colocar os corredores do lado esquerdo da via, não do direito, como foi feito na Avenida T-63, na região Sul da capital.
Feira hippie
O candidato do PSB tem uma atenção especial para a Feira Hippie. Segundo Vanderlan, o local hoje está abandonado pelo poder público, o que deixou o ambiente desumano para o trabalho e desconfortável para o turista e cidadão. “Vamos revitalizar a Praça do Trabalhador e dar condição para que tenham trabalho digno. Sou favorável a feira no sábado. É preciso ter lugar para vender e comprar o que for produzido. Já fui feirante e sei o que estão passando”, disse.
O projeto de Aluno em Tempo Integral, com parceria com as escolinhas de iniciação esportiva, de Vanderlan desperta bastante a curiosidade e empolga o cidadão goianiense. Ouvintes mandaram perguntas sobre o assunto, para entenderem melhor do que se trata. “Goiânia tem uma particularidade: muitas escolinhas e voluntários que precisam de equipamentos para ajudar nossos jovens. Nós vamos ampliar isso. Com o projeto Aluno em Tempo Integral o aluno terá que escolher uma modalidade esportiva ou cultural no período em que não estiver estudando”, explicou o candidato.
Mentiras
Vanderlan aproveitou a entrevista para esclarecer alguns pontos de suas propostas que estão sendo confundidos pelo adversário. O candidato do PSB reafirma que não vai de maneira nenhuma terceirizar os serviços da Comurg. “Um vereador, aliado do adversário, está espalhando essas mentiras. Não terceirizei nada em Senador Canedo e não vou fazer aqui. A nota que ganhava da população pelos serviços de limpeza e poda era dez”, disse.
“As regionais, que vou implantar em oito pontos de Goiânia vão servir justamente para facilitar a vida do trabalhador da Comurg e dar rapidez para que o serviço seja executado. Com as regionais, o trabalhador vai fixar na sua região, chegando ao trabalho mais cedo e indo embora também mais cedo sem precisar de grandes deslocamentos”, garante.