Economia

Cinco em cada dez pessoas recorrem ao empréstimo online para pagar dívidas no Centro Oeste

Cerca de 48% dos pedidos de empréstimo pessoal solicitados através da plataforma online de crédito pessoal Lendico têm por objetivo o pagamento de dívidas, entre elas, cartões de crédito, cheque especial e também outros empréstimos. Os dados foram obtidos após pesquisa realizada com a base de clientes da região Centro Oeste entre os meses de janeiro e setembro de 2017. 

O perfil do tomador de crédito da região Centro Oeste também foi apurado: aproximadamente 65% dos solicitantes trabalham de forma registrada e 25% são profissionais autônomos; 34% têm renda mensal entre 3 e 5 mil reais e 24% recebem entre 5 e 10 mil reais; 40% dos clientes têm entre 31 e 40 anos e 28% têm entre 41 e 60 anos. A maioria, 34%, têm o ensino superior completo. 

Um recorte para o estado de Goiás e para o Distrito Federal também foi apresentado. Em Goiás, o número de clientes que têm renda mensal entre 3 e 5 mil reais chega a 37%, sendo ligeiramente superior à média nacional que está em 34%. Já no Distrito Federal, os pedidos de empréstimo feitos por clientes que recebem entre 5 e 10 mil reais corresponde a 6,4%; aqueles que têm renda superior a 15 mil reais corresponde a 4,5%. Tais números superam a média nacional. Como exemplo, na região Sul do país, os solicitantes que apresentam renda superior à 15 mil reais representam somente 2,5% dos pedidos de empréstimo. 

Empreendedorismo e compra de veículos em destaque

A Lendico constatou que a maior parte das solicitações de empréstimo para Novos Negócios (11,29%) e Investir na Minha Empresa (9,14%) vêm do estado de Goiás. “Sabemos que a concentração de renda é maior no Distrito Federal, contudo, conseguimos enxergar que o espírito empreendedor também está presente em Goiás“, explica Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico. 

Ainda em Goiás, 12% dos pedidos de empréstimo têm por objetivo a aquisição de veículos. A média nacional para esse motivo de empréstimo gira em torno de 7,8%. O número é inclusive superior à média de cada região brasileira pesquisada. No Sudeste, o crédito para aquisição de veículos corresponde a somente 7,2% das solicitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics