Centro Livre de Artes promove manhã de exposição, oficinas e apresentações artísticas no Bosque dos Buritis, neste sábado (15/04), às 09h
Evento “Arte no Bosque” é aberto à comunidade e tem por objetivo expor e valorizar trabalho de alunos e professores durante ano letivo. O CLA é uma Escola Livre de Artes, atuante no ensino de linguagens, música, artes visuais, e dança. “Reservar uma manhã de sábado para estar no Centro, apreciar os trabalhos dos alunos e parabenizar os professores pela realização é sempre gratificante”, afirma titular da Secult, Zander Fábio. Formação é ofertada pela Prefeitura de Goiânia, de forma gratuita
O Centro Livre de Artes (CLA), administrado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove, na manhã deste sábado (15/04), a partir das 09h, o “Arte no Bosque”, evento aberto à comunidade com exposições de arte, oficinas e apresentações artísticas realizadas no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste.
Em 2023, o evento é realizado mensalmente, com o objetivo de expor e valorizar o trabalho dos alunos e professores. “É um momento de confraternização, de receber as famílias, e os alunos se orgulharem de todo o trabalho feito no mês. Temos alunos crianças até idosos, e todos participam, se preparam com muita dedicação. Uma manhã agradável no bosque, com música e arte espalhada para todo lado”, afirma a diretora do CLA, Teth Musse.
Para o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, o Arte no Bosque é uma oportunidade para que os pais estejam presentes no CLA. “Já estive várias vezes no espaço, e o que mais me encanta por lá é o clima, a proximidade com o bosque, com a natureza. Reservar uma manhã de sábado para estar lá, apreciar os trabalhos dos alunos e parabenizar os professores pela realização é sempre gratificante”, destaca.
Centro Livre de Artes
Fundado em 1975, o CLA atua no ensino da arte nas linguagens música, artes visuais, e dança. É uma Escola Livre de Artes, responsável por toda formação básica até a qualificação em Artes, ofertada pela Prefeitura de Goiânia de forma gratuita. O atendimento ao público, em três turnos, abrange iniciantes de todas as idades e artistas já atuantes na área, por meio da oferta de cursos sequenciais e cursos livres, estabelecendo níveis de emancipação em arte. Os servidores são, na maioria, especialistas, além de produtores culturais que ocupam a função de professores, atendendo as atividades de formação, exposições e eventos.
Serviço
Assunto: Centro Livre de Artes promove manhã de exposição, oficinas e apresentações artísticas
Data: 15 de abril (sábado)
Hora: 09h
Local: Bosque dos Buritis – Setor Oeste
Fotos: Secult
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia