Foi dada a largada para as eleições municipais, em razão do cenário da pandemia que o mundo está enfrentando, os candidatos que disputam o pleito tem que usar a criatividade para atingirem o eleitorado. É o que está fazendo o canditado a vereador pelo PSL, DR. Amarildo Filho com um marketing criativo, Amarildinho como é chamado, lançou a slong “Pense diferente é possível mudar”. Detalhe que chama atenção do jovem canditado, que durante a sua campanha, percorre em cima de uma carretinha de som a cidade com uma bandeira de Goiânia, onde os apoiadores assinam o nome nela, firmando o compromisso de mudar o cenário político atual. Bastante influente nas redes sociais, Amarildo explora bastante as lives em suas paginas para conquistar os eleitores, divulgando seus projetos.
Disputando o cargo de vereador pela primeira vez , Dr. Amarildo Filho é advogado, educador social efetivo do Município de Goiânia, pós graduado em docência do ensino superior. Foi conselheiro tutelar (o mais jovem do Brasil) e presidente do Conselho Tutelar da região Centro-Sul de Goiânia. Uma das suas principais bandeiras que levara para a Câmara municipal é a fiscalização das obras públicas na capital, melhoria no transporte público e o esporte, aliás em 2019, assumiu a Superintendência de Esporte e Lazer do estado de Goiás, onde participou efetivamente do trabalho de reconstrução de alguns espaços esportivos, dentre eles, a sua prioridade, que é a praça de esportes do Setor Pedro Ludovico em Goiânia, bairro o qual é nascido e criado.
Ainda na Superintendência de Esporte, ajudou diversos projetos sociais e lutou incansavelmente pelo retorno do programa Pró-Esporte e o pagamento da bolsa Pró-Atleta. Alem disto, presidiu a Comissão de Obras Públicas Paradas e Inacabadas da OAB/GO, onde ficou conhecido por sua postura firme em fiscalizar e denunciar diversas irregularidades nas obras da capital. Amarildo conta com apoio dos comerciantes e moradores do setor Pedro Ludovico, esportistas e também do seu irmão, o deputado Estadual Delegado Humberto Teófilo.