O estudo do Liberalismo Econômico e a Escola Austríaca tem ganhado cada vez mais adeptos e estudiosos, levando o questionamento das funções do estado na vida das pessoas. O pagamento de impostos é justificado pela manutenção de bens públicos. O professor traz um contraponto a esta informação falaciosa.
Sobre o professor Adriano Paranaíba:
Adriano Paranaíba é Economista, Doutor em Transportes pela Universidade de Brasília (UnB) (defesa em 26/06/2017). Professor de Economia no Instituto Federal de Goiás (IFG). Pesquisador na área de economia dos transportes, mobilidade urbana, escola austríaca de economia e processos de mercado, com publicação científica em congressos e periódicos indexados de 4 continentes. Organizador e autor do livro “Transporte & Liberalismo” ; e membro do Centro de Pesquisa em Economia dos Transportes (CEPET).
Adriano Paranaíba é autor da do livro “Transportar é Preciso!” que relata a situação de um país grande com transporte deficiente e é resumo perfeito de um grave desafio brasileiro. Como transportar pessoas e bens em país populoso e isolado comercialmente? “A necessidade de transporte mais eficiente é percebida por todos, que aspiram por mais e melhores ferrovias, portos, ônibus e metrôs, menos congestionamentos nas cidades, mais opções e menores preços na aviação”, afirma o professor.
O livro foi publicado pela editora LVM e pode ser adquirido no site da Amazon, clicando neste link.