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A Prefeitura de Goiânia desbloqueia os trabalhos do BRT, que começará a operar nos meses seguintes

A atual administração desbloqueou as obras do BRT Norte-Sul e a operação está programada para começar nos próximos meses.

A Prefeitura de Goiânia desbloqueia os trabalhos do BRT, que começará a operar nos meses seguintes

As equipes de Infraestrutura Urbana já finalizaram a construção das 31 plataformas. O corredor, que deveria ter sido inaugurado em 2020, antes mesmo do início da atual gestão, será entregue pela administração do prefeito Rogério nos próximos meses.

O projeto do BRT Norte-Sul, a maior obra de mobilidade urbana na história de Goiânia, teve início em 2015, com previsão de conclusão em 2020. No entanto, uma série de contratempos resultou em significativos atrasos. Desde o início da gestão de Rogério Cruz em 2021, a finalização do corredor tornou-se uma das prioridades, com mais de 30% das obras executadas e a inauguração de três terminais.

“Enfrentamos desafios, solucionamos problemas do projeto original e estamos comprometidos com a conclusão desta importante obra desde o começo de nossa gestão. Esta administração será lembrada por entregar o BRT em operação, melhorando significativamente a realidade de Goiânia”, enfatiza o prefeito Rogério.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, explica que vários problemas no projeto original contribuíram para os atrasos, incluindo questões ambientais e de preservação histórica, além dos impactos da pandemia, que afetaram o fornecimento de materiais e mão de obra.

As equipes de Infraestrutura Urbana já finalizaram a construção das 31 plataformas do trecho 2 do BRT e estão realizando ajustes finais. Estima-se que o BRT beneficie mais de 150 mil cidadãos mensalmente, melhorando a fluidez e a eficiência do trânsito.

Em um esforço para modernizar o transporte público, a Prefeitura investiu mais de R$ 246 milhões nos últimos 21 meses, incluindo a aquisição de 150 ônibus elétricos que serão integrados à rede até o final de 2024. Destes, 83 serão destinados ao Eixo Anhanguera e 67 ao BRT, que tem previsão de início de funcionamento até julho deste ano.

A atual administração também entregou importantes melhorias no sistema de transporte coletivo, incluindo os terminais Paulo Garcia e Hailé Pinheiro em 2023, além do Terminal Isidória em 2022, com investimentos de R$ 19,5 milhões.

Foto: Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

 

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