TrânsitoTransportes

Veja imagens de como ficarão os 8,1 km de extensão da avenida Leste-Oeste

Prefeitura de Goiânia avança em obras de continuação da via, no trecho compreendido entre rua 74, no Centro, até avenida das Cerâmicas, divisa com município de Senador Canedo. Secretário Dolzonan da Cunha Mattos (Seinfra) diz, durante entrevista, que cronograma será cumprido.

A prefeitura de Goiânia deu início, nesta segunda-feira (15/07), às obras de continuação da avenida Leste-Oeste, no trecho compreendido entre a rua 74, no Centro, até a avenida das Cerâmicas, na GO-403, divisa com o município de Senador Canedo. A execução do bueiro no córrego Palmito, entre a BR-153 e a avenida Manchester, na Vila Moraes, é a primeira providência.

A ordem de serviços para início dos trabalhos foi assinada pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan da Cunha Mattos. Ele concedeu entrevista coletiva para explicar como será o andamento das ações. Segundo observou, as atividades devem acontecer em ritmo normal e dentro do cronograma estabelecido pela prefeitura de Goiânia.

Vencedora da concorrência pública, a construtora Sobrado Construção Ltda será a responsável pela execução desse novo trecho de 8,1 km de extensão e também da construção da ponte sobre o córrego Botafogo, próximo ao parque agropecuário, e do viaduto da BR-153. As obras serão realizadas simultaneamente.

O trajeto da Leste-Oeste seguirá o leito da antiga estrada de ferro, saindo do seu tramo oeste na interseção com a rua 74, no Centro da capital, passando entre a estação ferroviária e entre a obra de revitalização da praça do Trabalhador e a rua 67-A, até encontrar a avenida das Cerâmicas, na divisa com o município da Senador Canedo.

Com orçamento de R$ 68 milhões, incluindo as duas obras de arte e a revitalização da praça do Trabalhador, a nova etapa da Leste-Oeste vai desafogar o trânsito em uma das regiões mais movimentadas de Goiânia.  O custo será dividido entre a prefeitura de Goiânia e o estado de Goiás, que deve arcar com R$ 35 milhões desse valor por força de convênio firmado com o município. A via deve ser entregue até o final de 2020.

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics