Sociedade

Sefaz é novamente ocupada por movimentos sociais

A sede da Secretaria de Estado da Fazenda, no Setor Nova Vila, em Goiânia, foi invadida novamente na manhã de hoje (8/3) por integrantes de diferentes movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Como ocorreu na última invasão, no final de janeiro, os manifestantes ocuparam o pátio do complexo fazendário e impediram a entrada de servidores que chegaram para trabalhar.

A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, que já determinou providências para a negociação com os manifestantes e liberação do prédio da Sefaz, diz que reconhece a legitimidade de manifestações pacíficas, mas repudia veementemente atitudes como a ocupação de órgãos públicos, que impedem o cumprimento do dever do Estado com a sociedade que é a prestação de serviços públicos.

A ocupação, no Dia Internacional da Mulher, ocorre segundo os líderes do movimento, em defesa da natureza, alimentação saudável e contra os transgênicos, entre diversas outras bandeiras. O grupo, integrado principalmente por mulheres, chegou bem cedo com barracas, comida, fogão e colchonetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics