DestaquesÚltimas Notícias

Romário Policarpo Assina Ordem de Serviço para Ampliação da Câmara de Goiânia

s obras de ampliação do prédio da Câmara de Goiânia terão início no próximo mês de junho. O presidente da Casa, vereador GCM Romário Policarpo (PRD), assinou a ordem de serviço autorizando a intervenção nesta terça-feira (14).

Romário Policarpo Assina Ordem de Serviço para Ampliação da Câmara de Goiânia

Obras para Construção do Terceiro Pavimento Começam em Junho

As obras de ampliação do prédio da Câmara de Goiânia terão início no próximo mês de junho. O presidente da Casa, vereador GCM Romário Policarpo (PRD), assinou a ordem de serviço autorizando a intervenção nesta terça-feira (14). Conforme as regras do edital de licitação, o canteiro de obras, que será localizado na Avenida Goiás, em frente à entrada principal do prédio, deve estar instalado até o dia 3 de junho.

A empresa Geo Engenharia, responsável pela obra, apresentou uma proposta com preço 10% inferior ao previsto no edital de licitação, totalizando R$ 4,8 milhões. Esse valor será pago em seis parcelas mensais, sempre após a execução dos serviços, utilizando recursos próprios do duodécimo, sem aumento de despesas. Além da fiscalização interna, a execução do contrato será supervisionada pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO).

O projeto prevê a construção de um terceiro pavimento acima do setor 1, onde estão os gabinetes dos vereadores, adicionando 1.500 m² de área útil. No novo espaço, serão instalados novos gabinetes e salas de apoio administrativo. A área em frente à Câmara, onde antes passava a Avenida Goiás, será fechada permanentemente e transformada em estacionamento, uma vez que o Legislativo cedeu parte da área ao Município para a construção da Avenida Leste Oeste.

Inaugurado em 1998, o atual prédio é a primeira sede própria da Câmara de Goiânia. Com a ampliação do número de vereadores de 35 para 37 na próxima legislatura, devido ao aumento da população da cidade, a estrutura atual se tornou insuficiente. O incremento dos serviços prestados à população, como o Canal Cidadania e a Ouvidoria da Mulher, também exige uma melhor infraestrutura. A obra está prevista para ser concluída até o final de 2024.

Fonte: Secom –  Câmara Municipal de Goiânia

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics