Prefeitura de Goiânia promove serviços de limpeza, obras, urbanização e roçagem em 115 bairros, nesta segunda-feira (06/03)
Cronograma da Comurg inclui roçagem de mato, remoção de galhadas, capina, coleta, manutenção de praças e varrição de vias dos setores Jardim Atlântico, Universitário, Jardim Goiás, Parque Atheneu, Jardim América, Jardim Novo Mundo, Campinas, Residencial Canadá, Jardim Botânico, Esplanada dos Anicuns, dentre outros
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), inicia, nesta segunda-feira (06/03), serviços de limpeza, obras e urbanização em 115 bairros. Os trabalhos diários incluem roçagem de vias e de córregos, obras de alvenaria, serviços de serralheria e marcenaria, poda de grama e árvores, pintura, plantio de mudas e grama, além de remoção de entulhos, coletas orgânica e seletiva.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, afirma que o objetivo da prefeitura é garantir o embelezamento e asseio da cidade. Entre os bairros beneficiados estão Jardim Novo Mundo, Vila Romana, Bairro Feliz, Vila Santa Izabel, Conjunto Castelo Branco, Vila Bethel, Vila Redenção, Alto da Glória, Setor Coimbra e Crimeia Leste.
O cronograma de atividades inclui ainda roçagem de mato, remoção de galhadas, capina e varrição de vias dos setores Universitário, Jardim Goiás, Parque Atheneu, Jardim América, Campinas, Residencial Canadá, Novo Horizonte, Esplanada dos Anicuns, Marques de Abreu, Goiânia Viva, Santa Genoveva, Cidade Jardim, Conjunto Riviera, Park Lozandes e Rodoviário.
Borges salienta que a manutenção urbana não pode ser associada apenas à varrição de ruas e coleta de lixo. Paralelamente, ele afirma que equipes fazem remoção de entulhos, roçagem de vias e de córregos, obras de alvenaria, serviços de serralheria e marcenaria, capina, rastelação, poda de grama e árvores, pintura de meio-fio, plantio de grama, além de fabricação de bancos, lixeiras e pergolados, dentre outros serviços. “Todas essas ações se complementam para manter Goiânia organizada”, pontua.
Serviços também são executados no Setor Pedro Ludovico, Petrópolis, Parque Amazonas, Parque das Amendoeiras, Parque Flamboyant, João Braz, Santa Cruz, Santa Maria, Recanto das Minas Gerais, Rodoviário, Santa Genoveva, Santa Rita, Santo Hilário, São Francisco, São Judas Tadeu, São Leopoldo, Finsocial, Oeste e União.
O presidente da Companhia reforça que é impossível pensar no bom funcionamento da cidade sem o trabalho do gari, que é responsável por deixá-la limpa e agradável aos moradores e turistas. ”É importante lembrar que a Comurg, ao coletar o lixo e fazer a limpeza, presta serviço de utilidade sanitária pública, deixando os locais livres de vetores de doenças que podem surgir a partir do acúmulo do lixo”, ressalta.
Foto: Luciano Magalhães e Fernando Leite
Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia