AgronegócioDestaquesÚltimas Notícias

Governo de Goiás apresenta programas tecnológicos inovadores na ExpoFavela 2024

Governo de Goiás expõe programas inovadores na maior feira de negócios do 4º setor

Governo de Goiás apresenta programas tecnológicos inovadores na ExpoFavela 2024

Evento contará com atendimentos à população, palestras, workshops, exposições, apresentações de startups e oficinas

A maior feira de negócios do 4º setor, a ExpoFavela Innovation 2024, que será realizada no Centro de Convenções de Goiânia nos dias 28 e 29 de junho, contará com extensa programação do Governo de Goiás. Com um dos maiores espaços da feira, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai expor programas e projetos que impulsionam a inovação no estado, como Hub Goiás, o Sukatech e as Escolas do Futuro de Goiás (EFGs).

Os visitantes do evento poderão receber atendimentos, mentorias, além de fazer oficinas de capacitação e inscrições em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo. No espaço destinado ao Hub Goiás, 20 startups vão apresentar soluções inovadoras de negócio ao público; no stand das EFGs haverá oficina de drones e demonstração de óculos e impressoras 3D, além de inscrições. Já o programa Sukatech realizará oficinas de informática básica, recondicionamento de computadores e robótica, e uma oficina sobre a cultura da sustentabilidade e economia circular.

Durante todo o evento, no palco da Secti, ainda acontecerão “palestras silenciosas”, com o uso de fones de ouvido, sobre os mais variados temas no universo da tecnologia e inovação, como Legislação e Políticas de voo de drones, Economia Circular em Comunidade, Como participar e vencer maratonas de inovação, e muito mais. Toda a programação é gratuita e estará disponível ao público das 9h às 21h.

A abertura da programação do palco da Secti fica por conta da palestra “Tech é pra mim? Oportunidades para profissionais nas áreas de inovação e tecnologia”, que acontece nesta sexta-feira (28), às 13h30, e será realizada pelo Hub Goiás, que também vai comandar treinamentos para soluções de base tecnológica criativas.

“Existe muita potência empreendedora nas favelas e comunidades, e o que nós queremos é apoiar negócios inovadores, visando melhorar a vida dos goianos. Esta é uma determinação do governador Ronaldo Caiado. Para isso, preparamos uma arena tecnológica na ExpoFavela, com a presença do Hub Goiás, e vamos levar nosso ensino técnico, com as Escolas do Futuro de Goiás. Estamos muito animados com as oportunidades que vamos gerar durante o evento”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto.

A ExpoFavela Innovation 2024 é realizada pela Central Única das Favelas (Cufa), com apoio do Governo de Goiás.

Fotos: André Bianchi

Fonte: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

 

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics