Política

Defensoria Pública acompanha ato em prol da população em situação de rua de Goiânia

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) acompanha na manhã desta sexta-feira (18/8), às 10h, o ato em prol das pessoas em situação de rua, em referência ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua – 19 de agosto. O ato começará às 10h, na praça do Trabalhador, no Centro, e é organizado pelo Movimento Nacional da População de Rua (MNPR-GO). As defensoras públicas Gisela Camillo Cassoti Teixeira e Maysa Nayanny Amorosino participam do ato. O objetivo é chamar a atenção das autoridades públicas para a violação completa e constante dos direitos das pessoas nessa situação.

Gisela Camillo afirma que a população em situação de rua incorpora o completo assistido da Defensoria Pública, pois se encontra em situação de hipervulnerabilidade. “A Defensoria Pública considera a vulnerabilidade dessas pessoas, que são nosso público-alvo na verdade, pessoas que não têm nenhum direito respeitado, nem no Fórum conseguem entrar porque não têm vestimenta adequada, são invisibilizados em geral. A Defensoria tem se comprometido, principalmente na articulação com o Movimento (MNPR), em efetuar a assistência jurídica, integral e gratuita a essas pessoas. Nós queremos amplificar a voz dos integrantes do movimento”, completou.

No evento serão realizadas oficina de Produção de Cartazes; apresentação musical com o grupo de rap TVZ; caminhada reivindicando os direitos da população de rua com gritos de palavras de ordem; entrega de uma carta denunciando e repudiando ações higienistas e toda forma de violência contra as pessoas em situação de rua.

No Dia 19 de agosto de 2004, aconteceu a Chacina da Praça da Sé, em São Paulo, quando sete pessoas em situação de rua foram mortas. Desde então, movimentos em favor desta população foram crescendo e se articulando em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics