DestaquesEducaçãoGoiâniaGoiásÚltimas Notícias

As Escolas do Futuro de Goiás estão oferecendo mais de 700 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

scolas do Futuro de Goiás oferecem capacitações que podem abrir oportunidades rápidas e bem remuneradas de trabalho em áreas tecnológicas.

As Escolas do Futuro de Goiás estão oferecendo mais de 700 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

As Escolas do Futuro de Goiás estão oferecendo mais de 700 vagas em cursos gratuitos de tecnologia tanto presenciais quanto online, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. As inscrições estão abertas até 26 de abril para os cursos online e até 6 de maio para os cursos presenciais, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site efg.org.br/editais. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos e ter concluído o ensino fundamental.

A distribuição das vagas é a seguinte: 202 em Goiânia, com 30 vagas para cursos técnicos, 89 para capacitação e 83 para qualificação; 149 em Mineiros, com 30 vagas para cursos técnicos, 29 para capacitação e 90 para qualificação; e 360 em Santo Antônio e Valparaíso, com 90 vagas de qualificação e 90 de capacitação em cada unidade.

José Frederico Lyra Netto, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, destaca que cada Escola do Futuro de Goiás recebeu um investimento de R$ 7 milhões apenas em laboratórios, visando proporcionar oportunidades de trabalho rápido em áreas bem remuneradas do mercado, conforme orientação do governador Ronaldo Caiado.

Os cursos disponíveis abrangem uma variedade de áreas, incluindo Desenvolvimento de Jogos para Dispositivos Móveis, Pilotagem de Drone, Desenvolvimento Web, Robótica Educacional para Docentes, Impressão de Peças 3D, além de cursos básicos como Pacote Office, Técnicas de Vendas e mídias sociais. Também há oportunidades para o Decolab, que oferece cursos de empreendedorismo.

As Escolas do Futuro de Goiás são unidades de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com administração pela Universidade Federal de Goiás, visando promover o desenvolvimento tecnológico e a formação de talentos em Goiás.

Para se inscrever nos cursos de tecnologia das Escolas do Futuro de Goiás, os interessados devem acessar o site efg.org.br/editais e cumprir os requisitos de idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental.

Fotos: Secti

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

 

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics