Sociedade

Ouvidoria registra em agosto 3.852 manifestações da população

 No mês de agosto, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado, coordenado pela Superintendência de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado, registrou um total de 3.852 manifestações da população, distribuídas em pedidos gerais de informação, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de dados com base na Lei de Acesso à Informação. Do total do mês, 1.868 demandas tiveram respostas imediatas por meio telefônico e outras 1.984 se transformaram em processos, já que requerem mais tempo, diligências e outras providências para serem atendidas.
De janeiro a agosto deste ano, a Ouvidoria já registrou 24.188 manifestações da população, com média de 3.023 demandas por mês. No cômputo geral, os órgãos mais demandados em agosto foram o Ipasgo; Secretaria da Fazenda; Secretaria de Gestão e Planejamento; Detran; Secretaria da Educação; Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e Secretaria de Segurança Pública/Administração Penitenciária. Os temas mais recorrentes são assuntos do servidor público (plano de saúde Ipasgo e empréstimo consignado) e bem público/serviço público (processos/procedimentos e prestação de serviços).

Requerimentos LAI

No mês de agosto, os usuários do Sistema de Gestão de Ouvidoria apresentaram 447 pedidos de dados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), dos quais 287 respondidos ao longo do mês e outros 160 em andamento, com observância dos prazos para oferta das respostas. De janeiro a agosto deste ano, o número de pedidos LAI já somam 3.391 demandas, número que é bem superior aos contabilizados nos mesmos períodos de anos anteriores. A média de requerimentos LAI em 2016 é de 423 por mês. Considerando somente os pedidos LAI, os órgãos mais demandados são Secretaria da Fazenda, Junta Comercial, Secretaria da Educação, Detran, UEG e Agetop.
Os serviços do Sistema de Gestão de Ouvidoria estão disponíveis a todos os interessados em dialogar com o Governo do Estado. Os canais para interlocução são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.

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